terça-feira, 26 de novembro de 2013

20 semanas!

Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez:

"Seu bebê está ganhando peso, e mede agora
cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça
 até o bumbum, sem contar as pernas, que
costumam ficar bem flexionadas. Uma substância
 espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou
 vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da
imersão no líquido amniótico. Essa camada
também ajuda no parto normal. O bebê está
engolindo mais líquido esta semana, num bom
treino para o sistema digestivo. Depois que
ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e
 transfere o restante para o intestino grosso." 


Ontem me dei conta que estou na metade da minha gestação!
Inacreditavelmente 20 semanas (quase 21 na verdade) já se passaram, mas para mim parece que foi ontem que fui na farmácia comprar aquele teste de gravidez! 

Minha barriga já está aparecendo, e junto com ela várias dores nas costas, ainda não senti o bebê mexer :( , os enjoos passaram completamente, minha frequência de xixi aumentou (já conheci o banheiro de todos os lugares que frequentamos, inclusive postos de gasolina e supermercados! haha), estou tendo dificuldade para dormir, mesmo tendo muito sono, e ando um tanto quanto ansiosa esses dias...

Quinta-feira irei em uma consulta médica, para pegar a guia para fazer o US Morfológico. Estou curiosa para ver como está o bebê, mas estou super decidida sobre não querer saber o sexo! Tirando meu amado, todos estão super curiosos e me pressionando para ver, mas nem ligo! rsrs Quero manter a surpresa e sentir a emoção de descobrir na horinha que ele ou ela nascer! 

Bom, acho que é basicamente isso!
Ainda não sei o "tema", mas vou tentar escrever um post para amanhã!
(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário