segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Testei! - Produtos Pura Chuva

Pura Chuva
Se o coração é puro, chove!
Logo que descobri minha gravidez fui correndo pesquisar produtos mais naturais o possível para usar no bebê! E foi no meio dessas pesquisas que descobri o Pura Chuva, uma marca de produtos artesanais naturais, 100% vegetais e feitos por uma mãe empreendedora! Comprei sabonetes (para mim e para o bebê), um hidratante e um óleo de massagem. Outra coisa que irei comprar em breve para usar com o bebê é a Pomada Natural, indicada para usar em caso de assaduras! Quando eu comprar, venho postar fotos, e depois que o baby nascer, venho contar o que achei das coisinhas que comprei para ele ou ela! (:


Sabonetes:

Sabonetes 100% naturais!


Produtos artesanais, feitos por uma mãe empreendedora.




Sabonete natural - camomila com óleo de amêndoas: 

  • Composição: Óleos vegetais saponificados (óleo de oliva, semente de uva, coco babaçu, mamona e palma hidróxido de sódio e água destilada), Extrato de Aloe e Vera, Óleo de Amêndoas, Maceração de Camomila em Azeite de Oliva, flores secas de Camomila
  • Indicações: A CAMOMILA tem ação suavizante e clareadora, contém azuleno, um poderoso antiinflamatório, que proporciona o alívio de coceiras, vermelhidões e alergias. Ideal para acalmar pele sensíveis e intolerantes.Os óleos vegetais de oliva, semente de uva, coco babaçu, mamona e palma, proporcionam ao seu sabonete as características adequadas para melhor durabilidade, dureza, espuma, condicionamento e limpeza. Com 50% de azeite de oliva em sua composição este produto pretende ser altamente condicionante e suave.


  • O que eu achei: Comprei para usar no bebê. 




Sabonete natural azeite de oliva e cera de abelhas:

  • Composição: Azeite de Oliva saponificado (azeite de oliva, hidróxido de sódio, água destilada), cera de abelhas.
  • Indicações terapêuticas: O AZEITE DE OLIVA é uma fonte rica em ácidos graxos monoinsaturados. Este ácido gordo promove a produção de prostaglandinas no corpo, que têm um papel importante na melhoria da textura de nossa pele. Tem qualidades hidratantes naturais que condicionam profundamente a pele. É adequado para pessoas que têm sensibilidades dermatológicas, como eczema, rosácea e psoríase. Este produto é indicado com segurança para bebês e crianças pequenas, pois além de não conter nenhum derivado químico, também não vai afetar a proteção natural que carregam após o nascimento. Contém propriedades antioxidantes e pode ser usado diariamente na pele do rosto. O sabonete 100% azeite é muito conhecido por Sabão de Castela. A CERA DE ABELHAS promove maior dureza e durabilidade ao produto, é um derivado biodegradável 100% natural. Este sabonete foi disponibilizado após 40 dias de sua produção, seu processo artesanal à frio exige esse tempo para melhorar sua durabilidade durante o banho, isso quer dizer que quanto mais velho, melhor.

  • O que eu achei: Comprei para usar no bebê. 


Sabonete natural - lavanda e argila branca:

  • Composição: Óleos vegetais saponificados (óleos de oliva, semente de uva e coco babaçu, palma e mamona, hidróxido de sódio, água destilada), OE de lavanda francesa, OE de tea tree (conservante) e flores secas de lavanda (alfazema), extrato de aloe vera (babosa) e argila branca.
  • Indicações: O óleo essencial de LAVANDA proporciona o equilíbrio emocional, combate impaciência, medos, é relaxante, antiestressante e regenerador da pele. É usado para tratamento de eczemas, queimaduras e dores musculares. O ÓLEO DE SEMENTE DE UVA contém ácido linoleico e vitamina E. Possui ação antioxidante e tem a melhor absorção de óleos essenciais. A ARGILA BRANCA é a mais suave, além de antisséptica, é útil em dermatites e rachaduras. É calmante da pele, dos nervos e tensões musculares.Os óleos vegetais de oliva, semente de uva, coco babaçu, mamona e palma, proporcionam ao seu sabonete as características adequadas para melhor durabilidade, dureza, espuma, condicionamento e limpeza. Com 50% de azeite de oliva em sua composição este produto pretende ser altamente condicionante e suave.

  • O que eu achei: Ele tem uns pedacinhos de flores secas de lavanda que fazem uma esfoliação bem suave na pele que é uma delícia e o cheiro é bem delicado. Eu adorei! Usei ele até para lavar o cabelo (na hora da preguiça!), e ficou ótimo! rsrs 



Hidratante e Óleo:

Hidratante Vegetal



Hidratante 100% vegano - gerânio:
  • Composição: Manteiga de karitê, óleo de coco e óleo essencial de gerânio egypcio.
  • Indicações terapêuticas: O óleo essencial de GERÂNIO tem aroma doce que relaxa e mantém a estabilidade das emoções. É útil em problemas de carência afetiva, medo, problemas de depressão, falta de ânimo e entusiasmo. Antisséptico, para peles envelhecidas e desidratadas. Com sua função reguladora sobre o sistema hormonal e linfático ajuda a evitar a retenção de líquidos e inchaço dos tornozelos. Considerado benéfico para combater a inflamação e a congestão dos seios. A MANTEIGA DE KARITÊ atua como um filtro solar natural, tem propriedades antioxidantes e é um excelente emoliente prevenindo contra o ressecamento, proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação à pele. E o ÓLEO DE COCO é nutritivo e curativo, atua como uma capa protetora ajudando a reter a umidade, indicado para pele irritada e inflamada.

  • O que eu achei: Quando vi a embalagem pela primeira vez pensei que não fosse durar nem um mês, mas me surpreendi. O hidratante é bem oleoso, mas absorve muito bem, e rende bastante. Um pouquinho que eu pego com a ponta do dedo já dá para passar na barriga toda! Eu nunca tive o habito de usar cremes, mas quando usava eram de erva doce, ou algo bem suave, então estranhei um pouco o cheiro dele no incio, por ser mais um pouco mais forte. Como dá para ver na foto, já está quase acabado, e com certeza pretendo comprar mais! 
  • Comentário extra: Fui na piscina esses dias, para refrescar um pouco, e acabei esquecendo de passar protetor solar na barriga. Resultado: fiquei com a pele vermelha e ardida! Passei esse hidratante senti que ajudou e alivio bastante!



Óleo de Massagem de Eucalipto: 

  • Composição: Óleo de amêndoas, semente de uva e óleo essencial de eucalipto globulus.
  • Indicações: O eucalipto globulus é expectorante, bactericida, imunoestimulante, indicado para os casos de gripes, sinusites, bronquites e alergias diversas.

  • O que eu achei: Usei poucas vezes como óleo de massagem, tenho usado ele esses dias na barriga após o banho. Não sou a maior fã de Eucalipto, mas o cheiro dele me surpreendeu bastante, pela suavidade. Outro ponto positivo dele é que absorve bem rápido na pele, e ela não fica "melecada" depois!




Para entrar em contato, e ver mais produtos dessa lojinha que é puro amor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário