domingo, 26 de janeiro de 2014

Nossas opções de nome! (:

Mesmo antes de eu engravidar, sempre que conversávamos sobre nomes para os nossos filhos já tínhamos em mente que para menina seria Maya, acho um nome lindo, com personalidade, forte, mas delicado, mas para menino nunca conseguimos pensar em nada, e mesmo depois que engravidei levamos mais de 6 meses para conseguir decidir e entrar num consenso!

Eu assumo que as minhas "regrinhas" para o nome não facilitavam muito (não podia ser composto, ter mais de 5 letras, ser muito comum, ou ser nome bíblico de apóstolos e afins!), mas sempre que eu gostava de um nome ele não curtia, e vice-versa! 

Até que um dia resolvi entrar em site de nomes de meninos e passar página por página selecionando os que eu gostava, e no meio dessa seleção me deparei com Theo e me encantei, e para a minha surpresa meu amado também gostou.


Então, aqui vai um pequeno post contando o significado dos nomes que escolhemos:



Maya: 
- Grego (Maia): a maternal.
- Sânscrito (Maya): Na sua raíz hindi, remete ao espiritual, à relação entre o corpo e o espírito; nas narrativas hindus, Maya significa “um aspecto da Mãe Divina (Devi Mahamaya); para os budistas, a palavra em sânscrito Maya, tem seu campo semântico aproximado ao de palavras como “ilusão, sonho, arcoíris, a lua refletida na água, mágica, miragem/espelhismo, uma cidade de de músicos celestiais, etc.”.


Theo: 
- Grego:
Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário