quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu mamãe: 1º mês da Maya!


Quando eu estava grávida achava que depois que me tornasse de fato uma mamãe conseguiria fazer posts pelo menos uma vez por semana, contando do desenvolvimento, das minhas experiências, fazendo resenhas dos produtos que estávamos usando, maaaaas hoje ela completa 1 mês e com muito custo estou conseguindo escrever meu segundo post desde o nascimento da nossa pequena.




Quatro dias depois!

Embora um mês pareça tão pouco (principalmente pela rapidez que ele passou) ela já está completamente diferente. Ela está com 47 cm (cresceu 7 cm), e está pesando 3,000 kg (ganhou 900 gr), mamando apenas leite materno em livre demanda!

Uma coisa que percebi que ela manteve igual a quando ainda estava na minha barriga é a calmaria! As únicas vezes que ela realmente chorou foram nas duas quando ela teve cólica, e quando ela está com fome e eu demoro para colocar o peito na boca dela ela dá uma choradinha, vulgo dois mini gritinhos.

Mas, embora seja bem calma ela é muito esperta e ativa. Quando está acordada e fazemos algum barulho ou conversamos com ela, ela fica olhando atentamente para a direção de onde veio o som. E sempre temos que ficar atentos a ela enquanto dorme: colocamos ela de lado com o rolinho nas costas e quando vamos ver ela esta para cima ou para o outro lado na diagonal!

A maioria das pessoas falam que ela "é a cara do pai", mas que tem a minha boca e a minha mão (dedos finos e compridos).

Também já fez alguns passeios com a gente: comer churros, na lanchonete, buscar comida japonesa, e até me acompanhou no cabeleireiro... E se comportou super bem em todos eles!






Também vou deixar aqui o link do primeiro vídeo que gravei para o canal do blog no youtube contando mais sobre o primeiro mês da Maya:



Beijos, e até mais! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário