segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desliga a TV e Pensa!

No começo desse ano tive a ideia de colocar uma placa na cestinha da Bee, minha bicicleta, com alguma mensagem para as pessoas.
 Por ser muito tímida e morar em uma cidade pequena isso foi um grande desafio para mim, mas gostei e pretendo repetir em breve! 

A Bee com o cartaz!

Não assisto televisão a um ano, e não me arrependo nem por um segundo de ter parado!
Quando as pessoas me perguntam se não assisto nem jornal, ou como faço para me inteirar das atualidades, minha resposta é: internet. 
"A massa mantém a marca,
 a marca mantém a mídia
 e a mídia mantém a massa."
George Orwell
Um meio muito mais eficaz, e que nos permite ver todos os lados da história e tirarmos nossas próprias conclusões, ao contrário da TV que transmite apenas o que ela acha que o telespectador deve saber, na hora e da forma que ela quer que ele veja. 
Um exemplo claro disso foi na época da Ditadura, quando a rede Globo apoiou o golpe milita para alcançar seus objetivos, apoiou a candidatura do Collor e tempos depois mudou de tática influenciando os jovens a irem às ruas pedirem o Impeachment do próprio candidato que ela apoiou!  

 Por isso, Desliga a TV e Pensa, Questione, Mude! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário